quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cruz e a Espada!

Se o flamengo não for campeão domingo...


Revoltados com iminente perda.


Medidas evasivas contra os revoltados.

sábado, 17 de outubro de 2009

Reis!

Será que não passou pela cabeça do rei do futebol, a lembrança de quando posava para câmeras com um tal de mané? Agência/Estado

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

QUANDO HÁ INTERESSES DE OUTROS, A HISTÓRIA É DIFERENTE.

Boa noite amigos.

Ainda sobre o jogo de segunda-feira, feriado, dia das crianças, muito se falou entre os Blogs alvinegros, noticiado em mídias, foi divulgado o vídeo com aquela cena pavorosa de milhares de torcedores adentrando ao Engenhão à lá metrô na Central do Brasil ou trem em Japeri as 18h00minhs.

A notícia já está morrendo na mídia.

“Peraeh!” Vou repetir! A notícia já está morrendo na mídia. As atrocidades que aconteceram naquela tarde de sol, feriadão.

Olhem minha gente, um detalhe que ainda não li foi que, muitos deixaram de prolongar seus respectivos feriados, retornaram de suas viagens, deixando sua praia, seu sítio com piscina, churrasco com a família e os filhos, pra quê?

Ah... Eu já me esqueci, já passou! Acontece sabe! Se o noticiário e as autoridades estão esquecendo. (abafando)

Eu ter ficado do lado de fora com o ingresso na mão foi melhor do que passar o que passaram lá dentro segundo depoimento de vários torcedores, inaceitável o que aconteceu, ao ponto de crianças, repito! Crianças no dia das crianças naquele sol sem um pouco d’água! Muitas pessoas passando mal, idosos, mulheres. Pai ameaçando se matar soa cômico, mas não foi nada engraçado.

Um depoimento que mais me impressionou, (no parágrafo abaixo) foi o drama do torcedor que saiu da arquibancada para procurar algo pra beber, sendo que, quando retornou para o setor ou a cadeira na qual estava, foi barrado por seguranças que fecharam o acesso, impedindo-o de reencontrar seus amigos e sua família que esperava seu herói trazer água, parece até dramalhão, mas infelizmente é fato. É mais fácil a NASA achar água na lua, do que nós torcedores conseguirmos uma lata de refrigerante no engenhão cheio, ah, e a latinha custa quatro contos.


Dentro do estádio, pasmem, não havia ÁGUA! Água para vender. Para comprar. Para BEBER! Para se ter idéia, houve pai que ameaçasse se jogar de um dos andares do “Não Vai Não” caso não conseguisse água para os filhos. Isto porque não havia onde se comprar NADA no setor oeste superior. Apenas nos setor VIP. Um verdadeiro “apartheid”, em pleno Brasil do séc. XXI, país-sede da Copa do Mundo de 2014, e das Olimpíadas de 2016. Mais: alguns seguranças do clube que permitiram a passagem ao setor VIP, garantindo que os torcedores que foram buscar água poderiam voltar ao seu setor de origem, onde estavam suas famílias, fecharam tais acessos separando os pais de suas famílias.

DEPOIMENTO DE ALEX RIBEIRO NO BLOG DO MAURO BETING.





Além do erro de planejamento, aconteceram irregularidades, que ferem o estatuto do torcedor, normas da CBF e lá vai fumaça. Apesar do bom senso de abrir os portões no intervalo, gratuidades têm que ser relatadas no borderô, bom, é aí que pergunto;

• O botafogo vai ser punido?
• O engenhão/administração vai sofrer alguma sanção? Vai ser interditado, ou pelo menos para partidas de mais apelo?
• O Clube tem condições de ser nosso inquilino, depois de dois anos de inocuidade?

A FERJ, a CBF, STJD, Flamengo e Fluminense, os “jornalões”, Anselmo Góis, Flapress não vão se manifestar para criticar. Porque será?

Quando há interesses de outros, a história é diferente.

Outrora era só o botafogo pestanejar, que o STJD cai em cima. “È né”, mas sabe como é que é. Maracanã fechado... Olimpíadas...

Salientando que, não desejo o mal para o meu clube, sou louco pelo botafogo, como outros torcedores eu estava lá, sofri também, levei minha noiva que dificilmente vai comigo, não estou sendo dramático, o engenhão dá a condição de o Botafogo ser um dos principais times da América latina, mas...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Antes de falar sobre o jogo!

INCRÍVEL, VEJAM!

Paguei pelo ingresso e fiquei do lado de fora.

Quando eu cheguei à Avenida Dom Helder já avistava muitos torcedores voltando (direção Cascadura). Eu estranhei logo, comentei com minha namorada;
– Porra aconteceu alguma merda! Será que o Avaí fez 4x0 e a pequena torcida já tinha jogado a toalha?
Pois eu imaginava um público de uns 30 mil no máximo, mas quando fui chegando perto de Abolição, Del Castilho, Méier vi que a coisa era outra. Eu e minha ingênua insinuação.

Cheguei atrasado por causa daquele transito na Avenida Dom Helder e simplesmente tinham aberto os portões na oeste de graça, quando dei um 180º(eu estava na leste) já tinham fechado.

Resumo: muitos entraram sem pagar, e eu, otário, paguei e não entrei.

Assisti ao jogo num barzinho assim como centenas de alvinegros... Coloca aí...
Umas 10 15 mil pessoas que não entraram.



Ponto Legal.
O que se viu foi às ruas tomadas por alvinegros, um reduto preto e branco.

Isso pra auto-estima do torcedor é maravilhoso, pra qualquer direção que você ia tinha alvinegros “fardados”. Foi um belo dia, com circunstancias incomuns. Diretoria! Que fase, heim!?

sábado, 3 de outubro de 2009

Ha..ra..Hu..ru!! O Engenhão NÂO é Nosso!


O Engenhão é alugado, por 20 anos, mas é.

O Engenhão foi construído com o imposto pago por mim, por tricolores, rubro-negros e vascaínos, por isso o engenhão nunca foi e nunca será nosso.

O que temos que fazer é aproveitar a oportunidade desse aluguel para gerar novas receitas; alugar espaços do estádio para empresas de fast-food e de entretenimento, além de criar uma enorme loja do Botafogo. Fazer com que o torcedor possa ir de manha, se divertir, almoçar, e assistir o jogo, em outras palavras; faturar. Concessão de visibilidade e tantas e tantas outras idéias a serem postas em prática, sem falar nos royalties...

Pois é, vamos pro terceiro ano de aluguel e a incompetência impera em GS.


O marketing dos clubes brasileiros são uma M!... a do botafogo então, nem se fala, temos um novo diretor, vamos ver o que acontece.

Não é possível que não tenhamos nada que atraia torcedores.
Eu trabalho com publicidade e tenho todo respaldo pra falar disso, mas qualquer cidadão sendo publicitário ou não, tem idéias maravilhosas, idéias essas fáceis de serem realizadas e praticadas.

Então por quê? Porque dão as costas e não fazem?
O MCR indicou a empresa HEADS para cuidar da parte publicitária, fez logo marca e o caramba, e, arquivaram! Como pode? Estou indignado!



Por que não criam produtos para atingir públicos alvos, como crianças que levam os pais para o engenhão, e não tentativas desajustadas como daqueles cãezinhos mascostes?

Por que não criam uma banda alvinegra de pop rock e realizam shows para promover eventos alvinegros?
Imaginem no estádio o cânticos oficiais alvinegros!

Imaginem depois de um título conquistado fechar uma rua com um show da banda e outros artistas Alvinegros, tais como; Ed Motta, Beth Carvalho.

Imagine um site interativo, um site que una o “full-time” do twiter, a interação que os blogs e comunidades do orkut oferecem?

Imagine um canal ou TV alvinegra, um site como do Manchester United, que vende a rodo seus produtos, imagine, imaginem?

Temos muita riqueza histórica, temos mais riqueza do que qualquer outro clube brasileiro e até do mundo, sendo considerado um dos 10 maiores do século.

Porque não exploramos a imagem do Garincha? Seria também, uma bela forma de ajudar sua família, preservar e homenagear sua história. Um astro mundialmente famoso, um cara que pode carregar o posto de Segundo maior Jogador do mundo de todos os tempos!
Imagem o merchandise em cima dele, e de tantos astros que tivemos.

Astros nos remetem a Constelações, Constelações a estrelas, estrelas que unidas formam uma grade estrela, quem é a estrela que nos conduz?

Aff! Queira poder chegar lá e dizer é assim, assim e assado, mas, seria chamado de pollyano, de criar uma utopia, ou iria ouvir; - É fácil falar!

Ah não! E o presidente faz curso de marketing ou gestão esportiva ou sei lá o que! Tomara que ele entenda e saiba o que é gerir um clube em todos os sentidos!

Sabem de uma coisa, como disse acima, isso é impotência de todos os clubes brasileiros, porque no botafogo seria diferente, ou melhor?

Vivemos de passado!

Thiago Felix dos Santos

Exploraram a imagem do Maicossuel? Não, Maicossuel que explorou o botafogo.
Vitrine?! Imaginem só na alemanha:
Astro da Estrela Solitária e do "olímpico" é contratado! Pow!!!



Pesquisa aponta que clubes brasileiros ainda engatinham na internet
Manchester United tem 1,7 milhões de visitantes por mês, mesmo número de visita de 29 times brasileiros no mês de agosto.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1315035-9842,00-PESQUISA+APONTA+QUE+CLUBES+BRASILEIROS+AINDA+ENGATINHAM+NA+INTERNET.html

sábado, 26 de setembro de 2009

Sid no Panamá?



Quem fez essa crueldade com o Sid?

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Bolt Déjà vu Renault

Grosjean bate no mesmo raio de lugar de nelsinho em cingapurate!


Acidente causa gargalhadas nas dependências do circuito da Marina Bay

GLOBOESPORTE.COM


Uma cena inusitada provocou gargalhadas no paddock e demais dependências do circuito de rua de Cingapura durante a primeira sessão de treinos livres. Romain Grosjean perdeu o controle do carro exatamente no mesmo ponto onde Nelsinho Piquet bateu de forma proposital em 2008 e rodou da mesma forma.

Agência/Reuters

Romain Grosjean roda e bate da mesma forma que Nelsinho Piquet no escândalo de Cingapura em 2008

A famosa curva 14 é um ponto crítico da pista de Marina Bay pela dificuldade de retirada dos carros em caso de acidente. Assim como aconteceu com o piloto brasileiro na corrida do ano passado, a rodada do francês provocou a paralisação do treino livre. Romain Grosjean ainda se recupera de uma intoxicação alimentar sofrida na véspera.



quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pau que nasce torto...

Por que não estou animado?

Precisão nos cruzamentos rende apelido a Alessandro: Luiz Figo

Após bom desempenho em treino, lateral-direito se mostra feliz com brincadeira de Reinaldo em Saquarema

Alessandro: 'Luís Figo' de apelido

Na última parte do treino técnico realizado na manhã desta quarta-feira, em Saquarema, os jogadores do Botafogo trabalharam conclusões a gol partindo de cruzamentos dos lados do campo. Com bom humor, procuraram usar as brincadeiras como forma de motivação, e a precisão nos passes rendeu a Alessandro um apelido dado por Reinaldo, que se posicionava dentro da área para as finalizações.

- O que é isso! Parece o Luís Figo no auge no Barcelona! - gritava Reinaldo ao observar o desempenho do companheiro.

Alessandro já tem o apelido de “presidente”, por ser o capitão de um dos times do rachão alvinegro. No entanto, gostou da forma como foi chamado por Reinaldo durante o treino.

- Estou com moral, né? - brincou.

JOGO DOS SÓSIAS

Nosso(!) lateral Alessandro andou fazendo um "bico" no seriado PRISON BREAK?

Engenhão, nossa casa?




Créditos:
MCV e Comunidade do Botafogo no Orkut
Arte final Thiago Santos

Dia do Artilheiro

Hoje dia é 09/09/09.
O Nove representa o matador, o artilheiro.

Cito os três melhores (pra mim) de todos os tempos, brasileiros e estrangeiros.

Pelé, Romário e Túlio Maravilha.
Puskas, Di Stefano e Eusébio.

De fato se o critério para analisar o desempenho da camisa 9 forem gols importantes essa lista se altera.

Brasil Campeão Copa América 09


Alfredo Lauria

Pode comemorar sim…e muito!

Os críticos mais céticos mal esperaram o apito final de Porto Rico 60 x 61 para lembrar do título de 2005, e os subsequentes fracassos no Mundial 2006 e nos Pré-Olímpicos 2007/2008. Alguns mais radicais até deixaram de comemorar a conquista de San Juan por esse motivo.

Trata-se de comportamento perigoso. Críticas são válidas, a seleção ainda possui vários defeitos a serem sanados, e esses devem ser debatidos da forma mais ampla possível. No entanto, deixar de reconhecer e exaltar as evoluções percebidas na Copa América 2009 podem acabar surtindo o efeito contrário, qual seja, o de estagnação e, quiçá, a involução.

A começar, de semelhança com 2005, só há o título…para por aí. Toda conquista deve ser comemorada, mas a verdade é que, naquele ano, o nível da Copa América foi consideravelmente mais baixo do que o atual, apesar da “participação” dos Estados Unidos.

A Argentina, por exemplo, levou a Santo Domingo uma esquadra similar àquela que conquistou o bronze em San Juan, com exceção de Luis Scola e Pablo Prigioni. Ou seja, uma seleção infinitamente inferior. Ainda assim, ficaram com a prata, perdendo para os brasileiros na decisão.

Os EUA, por sua vez, levaram àquele torneio um elenco com jogadores que, em sua maioria, atuavam na Europa, como uma espécie de experimento contra o fracasso nas Olimpíadas de 2004. O resultado é que o time comandado por Charlie Bell e Kris Lang quase deixou os EUA de fora do Mundial 2006.

Porto Rico não contou com as suas duas maiores armas de 2009: Carlos Arroyo e a torcida. O veterano Daniel Santiago, na época em melhor forma física e técnica, também esteve ausente.

Para completar, 2005 marcou o início da renovação da seleção canadense e os anfritriões dominicanos ainda não contavam com nenhum jogador atuando na NBA (Francisco Garcia já estava na seleção, mais ainda não havia estreado na liga profissional norte-americana).

Já a equipe brasileira, apesar dos 4 anos a menos de experiência e bagagem internacional, contou basicamente com a mesma equipe que ganhou o ouro em 2009. Estavam presentes em Santo Domingo os 7 jogadores utilizados na rotação atual, com a diferença de que havia opções mais sólidas no banco (Murilo e Nezinho).

Ainda assim, aquela equipe comandada por Lula Ferreira passou um verdadeiro sufoco no caminho para o título. Passou à segunda fase com uma campanha medíocre (4 vitórias e 3 derrotas). E só deslanchou na semifinal (aquela célebre partida em que Leandrinho se revoltou com o técnico norte-americano, que pediu para os seus jogadores fazerem faltas duras no brasileiro).

Além de termos registrado naquela competição derrotas para os “Estados Unidos”, Argentina e Porto Rico, passamos sufoco contra o Panamá e a Rep. Dominicana.

Em 2009, ao contrário, registramos uma única derrota e, ainda assim, num resultado comemorado apenas por nós.

Não tivemos uma atuação dominante em San Juan, já que passamos sufoco 2 vezes contra Porto Rico e tivemos partidas tensas contra a Argentina e contra o Canadá (apesar do domínio em ambas). De qualquer maneira, não tomamos conhecimento das equipes mais fracas, o que já é um grande avanço.

Nenhuma melhora registrada, todavia, foi tão positiva como a forma de atuar da seleção brasileira.

Nitidamente, abandonamos o estilo, digamos assim, “portorriquenho” e adotamos o tal basquete moderno, em que a defesa e as posses de bolas são mais valorizadas do que os arremessos.

Se a nossa produção ofensiva caiu de 91,6 para 78,6 pontos por partida, a nossa defesa passou a limitar os adversários a 65,9 contra os 82,4 pontos registrados por partida em 2005.

Um ótimo sinal, considerando que as últimas competições intercontinentais mostraram que o Brasil não possui uma seleção capaz de se impor ofensivamente. Defensivamente, pelo contrário, possuímos uma geração privilegiada, com jogadores como Alex, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Nenê, todos com atributos defensivos de nível mundial.

O ataque, por outro lado, fica por conta de jogadas que, se bem ensaiadas e trabalhadas, podem dar bons resultados até mesmo contra as melhores seleções do mundo.

Por isso, creio que entramos no caminho correto, o que, evidentemente, não significa que atingimos a perfeição.

Nas partidas mais difíceis dessa Copa América, por exemplo, ficou evidente que precisamos ampliar o nosso repertório de jogadas e ensaiar melhor as já programadas, a fim de evitar que olheiros adversários consigam derrubar o nosso ataque antes mesmo da partida começar (como parece ter ocorrido na 1ª partida contra o Canadá).

E os ensaios não podem vir apenas na forma de treino. Antes de entrarmos numa competição como o Mundial, é necessário testar essas jogadas contras as melhores defesas do mundo, principalmente as européias. Isso se chama bagagem internacional e só com ela poderemos reduzir os “apagões” ofensivos, quando, diante da falta de paciência e eficiência para executar as jogadas, acabamos apelando para a individualidade.

Até porque, o excesso de individualidade de Leandrinho e Anderson Varejão que pode nos salvar diante de adversários como Canadá e Porto Rico, certamente será inócuo contra gregos, espanhóis e etc.

Ainda estamos longe (e muito) de um pódio intercontinental e esse talvez só ocorra quando finalmente massificarmos o basquete no país. Contudo, entrar na trilha correta foi difícil e não pode ser ignorado ou diminuído, pois temos bons motivos para acreditar em evolução para os próximos anos. Isso, é claro, se os nossos dirigentes não atrapalharem…


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cadê o tal Fundo do Botafogo?

Só se for o fundo do poço!

Já pensaram se o cenário fosse outro?

Se o botafogo estivesse fazendo ótima campanha com esse time, sem o tal fundo de investimento, com membros da diretoria tirando fotos com Mauro Ney?

Entendo que o botafogo ganhando ou perdendo a oposição sempre deverá existir, se não teríamos parâmetros de crítica e melhorias, isso é democracia.

Não podemos nos apegar somente ao fato do time estar mal e por isso não criticar atitudes de uma diretoria que no mínimo tem postura covarde.



Sr. Maurício venha a público se desculpar revelando que não existe nenhum fundo de investimento, e se existe, explique por que estamos nessa condição, e como e quando irão aplicar esse tal fundo, diga a verdade seu presidente pelo menos não criaremos expectativas.




A desculpa que estou cansado de ouvir é sobre o mercado fechado, desculpa esfarrapada, ora se babamos com contratações de outros times ou com nomes de “bob” por aí, cito aqui apenas alguns que vêm à memória; Edu, Atacante (Inter), Fabio Rochemback, Coelho, Lateral (Bologna), Wellington Saci, Volante (Atlético-MG), Deixaram o VS pra não trazer o Otacílio Neto (Barueri) fala sério! Bill (Bragantino) hoje Corinthians, Gil Zagueiraço que estava do Atlético-GO, Caçapa que estava no Newcastle que está no cruzeiro, até o fluminenC trouxe “Gum” Zagueiro que se destacou, são apenas alguns que lembro agora.




Em 2007 foi o Cuca que geriu o Deptº de Futebol ele contratou os anônimos Jorge Henrique, André Lima, Leandro Guerreiro, Wellington Paulista (?), é claro que errou também, mas como podemos ter uma diretoria de futebol que não tem tato pra saber se o produto é podre.



Carambolas o Ricardinho, meia que foi do Corinthians e da seleção está sem contrato, e aí diretoria amadora? O Botafogo deveria já está aprontando os contratos de quem ela pretende renovar e já se planejar para o ano que vem, e porque não fazem isso? Sabe lá carambolas, isso que me entristece sabe. Gritar em num cubo de acrílico, dar murro em ponta de faca, atirar no escuro, como pode? AGORA QUEREM CRITICAR QUEM FAZEM OPOSIÇÃO? Oposição sempre existirá numa Democracia.




Atualizado: Ricardinho foi pro Atletico-MG, eu avisei.